SOMOS A VITRINE DO SONHO DE ALGUÉM...
Na sociedade de consumo em que, cada vez mais, o indivíduo é obrigado a vestir-se e identificar-se com as diversas etiquetas, marcas e símbolos produzidos para seduzir e enfeitiçar não há como fugir da realidade de que, por mais que se afirme ser diferente, procurar o consumo inteligente, aliar-se às múltiplas correntes que surgem e propõem uma vida alternativa, não há como deixar de ser e viver enquanto vitrine do sonho de alguém... Ao indivíduo contemporâneo se impõem poucas alternativas, e dentre elas podem-se destacar duas: aliar-se ao sonho de alguém e ser sua vitrine ou criar sonhos para alguém e transformá-lo em vitrine. Na atualidade não é possível viver sem estar sujeito à influência das diversas correntes de pensamento em todas as áreas da vida pessoal e social as quais se impõem em letreiros gigantescos que hipnotizam e encantam, direcionando o indivíduo à ação sem reflexão...
A vitrine expõe, demonstra, se impõe. Nela vemos, desejamos e nos enxergamos. A vitrine mostra de maneira controlada e pré moldada o que alguém quer vender ou o que quer passar aos outros. Ela guarda e mostra as nossas necessidades, nossos desejos, os nossos sonhos, o que nos alegra e o que nos conquista. Mas e eu? Ué, eu sou uma vitrine também, afinal me exponho, me demonstro, me imponho. Sou moldada e montada de sonhos, desejos, frustrações, alegrias e agonias. E pra ser a vitrine de alguém, devo pensar em ser, ter e fazer o bem, afinal a vitrine sempre influencia, conquista e se torna um dia o lindo sonho de alguém.
Como podemos ser a vitrine de alguém ? Será que somente pelo estilo de vida ou marcas que usamos o tempo todo ? Acredito que nos espelhamos em todo tipo de coisa, desde um corte de cabelo até mesmo num tipo diferente de cadarço de sapato, ou seja, queremos sempre nos destacar por ser único, usando diversos tipos de status que acabam atribuindo uma vitrine as pessoas que se espelham em você.
Na sociedade de consumo em que, cada vez mais, o indivíduo é obrigado a vestir-se e identificar-se com as diversas etiquetas, marcas e símbolos produzidos para seduzir e enfeitiçar não há como fugir da realidade de que, por mais que se afirme ser diferente, procurar o consumo inteligente, aliar-se às múltiplas correntes que surgem e propõem uma vida alternativa, não há como deixar de ser e viver enquanto vitrine do sonho de alguém... Ao indivíduo contemporâneo se impõem poucas alternativas, e dentre elas podem-se destacar duas: aliar-se ao sonho de alguém e ser sua vitrine ou criar sonhos para alguém e transformá-lo em vitrine. Na atualidade não é possível viver sem estar sujeito à influência das diversas correntes de pensamento em todas as áreas da vida pessoal e social as quais se impõem em letreiros gigantescos que hipnotizam e encantam, direcionando o indivíduo à ação sem reflexão...
Rita Ibarra
Professora Adjunto UNIP
Sociologia da Comunicação 2016
A vitrine expõe, demonstra, se impõe. Nela vemos, desejamos e nos enxergamos. A vitrine mostra de maneira controlada e pré moldada o que alguém quer vender ou o que quer passar aos outros. Ela guarda e mostra as nossas necessidades, nossos desejos, os nossos sonhos, o que nos alegra e o que nos conquista. Mas e eu? Ué, eu sou uma vitrine também, afinal me exponho, me demonstro, me imponho. Sou moldada e montada de sonhos, desejos, frustrações, alegrias e agonias. E pra ser a vitrine de alguém, devo pensar em ser, ter e fazer o bem, afinal a vitrine sempre influencia, conquista e se torna um dia o lindo sonho de alguém.
Mayra Antoniassi Mantovani
3º semestre PP UNIP Jundiaí
Quando falamos em
vitrine logo vem em mente roupas, estilos, looks, algo que chame a atenção, tudo
isso está associado a algo que gostaríamos de ter, nesse caso SER.
Somos influências
e influenciados, compramos e somos comprados, logo dependentes um do outro para
viver em sociedade. Nada é tão bom que não seja substituído e nem tão ruim para
não servir de influência, seja ela influência boa ou ruim, tudo serve de
exemplo, de inspiração, do que fazer ou não fazer. Somos espelhos bons para
alguns e ruins para outros, tudo depende do modo que somos vistos, então seja
você certo, ou errado, você está sendo vitrine de alguém, e se você quer ser
comprado, basta apenas saber montar a sua vitrine.
Viviane Martins Rocha
2º semestre PP UNIP Jundiaí
Sou o espelho de alguém pela dedicação aos estudos publicitários junto a
força de vontade para seguir a faculdade com cursos extracurriculares, mesmo
com dificuldade em adentrar na área mostro persistência e bom humor, talvez por
hora não seja espelho, mas utilizo de marcas e atribuo algumas características
de identificação, e idealizo isso através das ações.
Caê Henrique de Oliveira Martins
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Larissa N. Godoy
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
O produto não é mais só produto. Ele é uma ideia, um ideal, um status, um desejo e um sonho. Os consumidores estão se tornando vitrines ambulantes, que pagam o ter, mas acreditam estar comprando o ser. Ideais são propostos e então expostos, procurando achar uma vitrina que consiga comunicar a sociedade a mensagem desejada, para um novo sonho criar, uma pessoa o comprar, e todo o processo então recomeçar.
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Como podemos ser a vitrine de alguém ? Será que somente pelo estilo de vida ou marcas que usamos o tempo todo ? Acredito que nos espelhamos em todo tipo de coisa, desde um corte de cabelo até mesmo num tipo diferente de cadarço de sapato, ou seja, queremos sempre nos destacar por ser único, usando diversos tipos de status que acabam atribuindo uma vitrine as pessoas que se espelham em você.
Victor Ferraz de Campos
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Quando pensamos em vitrine, logo nos vem a cabeça algo que fica exposto e todos podem
compartilhar ou não da mesma ideia. Pelo menos, fica visível para que opiniões surjam.
Mas já parou para pensar que todos nós podemos virar o sonho de alguém? Nossa vida, nossos
atos, nosso profissionalismo?
Imagine uma roupa que você acha linda e toda vez que a vê, deseja obtê-la.
Agora pense em uma pessoa que tenha uma vida da maneira que você almeja.
No caso da roupa, você avaliará o custo e se o mesmo está dentro do orçamento e tentará
comprá-la de uma forma ou de outra, nem que para isso, você tenha que se comprometer com várias parcelas.
No caso de almejar ter uma vida parecida com alguém, deve ser na mesma linha.
Ver quais caminhos você tem que seguir para chegar no que deseja.
Assim como você olha as outras pessoas como se tivessem em uma vitrine, existem aqueles
que te veem assim também. No final, todos nós queremos o mesmo propósito, por mais
singular, ímpar que seja, o sonho, todos queremos ser felizes com nossas escolhas.
2015-1 - SOMOS VITRINE DE ALGUÉM...
Jaqueline Lais Rodrigues
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Somos facilmente encantados por vitrines, e são
muitas as vezes em que paro e me deparo com a vitrine que tem algo perfeito
para mim. E por mais que não possa levar algo da vitrine junto comigo, ela me
persegue, sua imagem permanece na minha mente por um bom tempo, até que apareça
outra vitrine encantadora, aí então troco a antiga imagem por uma nova. Mas nem
sempre o que me encanta está em uma vitrine, muitas pessoas já me deixaram
fascinada por algo que estavam usando, ou participando. Assim como outras
pessoas já devem ter me visto como vitrine, ter desejado o que uso ou estar em
eventos que participo. O mundo capitalista faz de seus habitantes vitrines uns
para os outros, mas nunca satisfeitos com sua própria vitrine.
Kele Maria França
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Criar uma vitrine é criar um sonho. Um sonho é uma ideologia de vida desenvolvida através da exposição as influências culturais de nossa sociedade, desde o crescimento até a vida presente. Seguir um sonho então, é criar uma vitrine que se espelhará e se filtrará diversificadamente, logo se modificando no mundo futuro.
Anderson Boroni
3°Semestre PP, UNIP Jundiaí
Personalidades, princípios, desejos e sonhos são o que compõe qualquer ser humano. Bom até agora não falei nenhuma novidade, mas e se pensarmos que isso nos torna a vitrine dos sonhos de alguém? Que uma simples atitude, ou até mesmo o modo como combinamos as roupas nos faz ser uma vitrine. Desta forma, policiar nossas atitudes, rever nossos princípios, seja uma ótima maneira de passar, transmitir e espalhar o bem. Afinal, esse seria o ideal de uma vitrine.
Giovanna Foratori
3°Semestre PP, UNIP Jundiaí
Você já se imaginou ser vitrine do sonhos de alguém? Produtos ou coisas expostas em vitrines sempre são coisas boas, que passam boa impressão. Para sermos vitrines das pessoas "inspiração", precisamos transmitir coisas boas por meio de atitudes e conceitos, pensar no que deixamos exposto aos outros. Inicialmente o que é observado é o nosso exterior, afinal ao conhecer alguém, conhecemos apenas o superficial dela. E o que seria o superficial nesse caso? Quando compramos determinado produto, estamos, muitas vezes, tentando adquirir um determinado estilo de vida, ou até mesmo um status; e então tal produto influencia em nossa personalidade. A impressão que nós passamos, por meio da nossa vitrine, pode fazer com que passemos por pessoas superficiais, ou seja, é uma questão de saber o que se expõe.
Vinicius Zane
3° semestre PP, UNIP Jundiaí
Uma roupa, um
perfume, uma atitude, uma ideologia. Sem que possamos perceber acabamos
influenciando alguém. O nosso corpo é um grande expositor de marcas, a nossa
voz quando canta uma música é um reprodutor de ideologia.
Um pai não
influência seu filho somente pelas broncas, pelas correções. Influencia muito
mais o seu filho pelas suas atitudes. O pai que tem boas atitudes é o sonho do
seu filho.
Com as marcas
buscamos uma reapresentação. A ideologia da empresa nos causa uma
identificação. Buscamos algo que nos defina e temos sempre a sensação de sermos
únicos. Ao mesmo tempo que queremos ser únicos, precisamos criar a
identificação com um grupo para não sentirmos isolados.
Um artista, antes
de obter sucesso, busca inspiração em alguém. Esse alguém lhe serviu de vitrine
e esse artista servirá de vitrine para alguém.
Eduardo Ferreira da Conceição
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Quando falamos em vitrine, logo pensamos em lojas, em moda.
Respectivamente, quando pensamos em sonhos, pensamos no que mais desejamos
alcançar. Nosso estilo de vida e nossos gostos (sejam eles: musicais, modo de
se vestir, comidas preferidas, jeito de se vestir...) Todos são uma vitrine
aberta para que outras pessoas possam se inspirar, e consequentemente se
espelhar, adotando alguns costumes para si próprio. Sendo assim, nós somos a vitrine dos sonhos de alguém, e como
nós agimos, e como nos comportamos diante da sociedade, é o nosso exemplo para
que outras pessoas possam seguir.
Mariana Balbo da Silva
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Quando adquirimos um produto, defendemos uma ideia ou tomamos uma atitude, estamos neste momento nos tornando a Vitrine disto, que refletirá para uma ou mais pessoas. Podemos não estar cientes ou interessados, mas nossa vitrine está exposta e pode interferir e influenciar na ação de muita gente. Ela pode ser o sonho de alguém seja ele próximo ou não, devido aos seus objetos, roupas e acessórios. ossas etiquetas hoje demonstram muito sobre o que somos e o que queremos passar e por trás de um simples nome há muito mais do que simples dinheiro.
Juliana Barbosa dos Santos
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
A partir do momento que compramos
uma peça de roupa, um batom, ou qualquer coisa que nos permita o sentimento de
realização, estamos aumentando a quantidade de marcas que estão expostas em
nossa vitrine. Na vitrine estão expostos os nossos sonhos, desejos, estilo de
vida, princípios e uma infinidade de coisas, porque no fundo todos buscam
originalidade, mas a grande verdade é que todos possuem a mesma essência.
Samara Rafaela Nunes
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Se pararmos para pensar no que fica exposto em uma
vitrine, chegaremos à conclusão de que nossas necessidades, gostos e desejos
parecem estar ali, olhando para nós. Ao adquirir o produto, esperamos e achamos
que estamos comprando um estilo de vida, é como se ao comprar algo muito
especial, nós nos tornássemos tão especiais quanto ao que temos. Cada dia
que passa, nós consumidores compramos acreditando que seremos melhores,
pensamos no ter. À medida que a vitrine se modifica, então temos que modificar
o nosso "ser" para que consigamos nos encaixar. O produto deixa de ser produto e vira uma
parte de nós, capaz de alterar nossa personalidade, de forma que uma pessoa ao
nos olhar, pode enxergar uma vitrine, e se identificar com o que deixamos
exposto para o mundo. É uma questão de ser, não ter.
Rafaela Alves Norato
3º semestre PP, UNIP Jundiaí
Vitrine ou vitrina, o primeiro vem do francês e o segundo é a adaptação para o português, significa lugar para expor objetos. E a partir da formação da sociedade de massa que o Humano passa a ocupar este lugar... Cada peça de vestuário e acessórios escolhidos por uma pessoa para usar em seu corpo faz dele uma vitrine ambulante para o fabricante. As etiquetas são costuradas do lado de fora da roupa, o nome do relógio, do boné vêm estampados para serem observados, consumidos pelo olhar do outro ao corpo-vitrine, que no sonho de pertença, acredita SER quando na verdade o seu TER é apenas para dar vazão ao sonho de outrem...
Prof. Rita Ibarra 15-02-2015
Sonhar; Sonhar é almejar algo. Querer e então adquiri-lo. Mas para algo se tornar um sonho, sempre há um processo. Um processo que tem as etapas de atrair a curiosidade, prender a atenção, despertar o interesse, influenciar ao desejo, e então surge o sonho. A realidade do sonho nunca é fiel a imagem que criamos em nossa imaginação, mas mesmo assim compramos uma ideia já pronta, que nos satisfaz. E essa é a função dos publicitários e marqueteiros, desenvolver trabalhos que sejam “vitrines atraentes” de sonhos. É vender algo que supra a necessidade do consumidor, e até supere suas expectativas. Para isso um bom profissional da área deve ter muita criatividade e cuidado, ao criar seus projetos publicitários, pois lidam diretamente com os próprios sentimentos e com as emoções de seu público-alvo.
Sonhar; Sonhar é almejar algo. Querer e então adquiri-lo. Mas para algo se tornar um sonho, sempre há um processo. Um processo que tem as etapas de atrair a curiosidade, prender a atenção, despertar o interesse, influenciar ao desejo, e então surge o sonho. A realidade do sonho nunca é fiel a imagem que criamos em nossa imaginação, mas mesmo assim compramos uma ideia já pronta, que nos satisfaz. E essa é a função dos publicitários e marqueteiros, desenvolver trabalhos que sejam “vitrines atraentes” de sonhos. É vender algo que supra a necessidade do consumidor, e até supere suas expectativas. Para isso um bom profissional da área deve ter muita criatividade e cuidado, ao criar seus projetos publicitários, pois lidam diretamente com os próprios sentimentos e com as emoções de seu público-alvo.
Mayara da Silva Gomes, 3º semestre PP
Manter o equilíbrio emocional, transparecer tal equilíbrio para todos a todo momento, não é nada fácil, mas faz parte do marketing pessoal. Somos vítimas de várias pessoas que nos fazem sentir como vitrines, com diversos olhares a todo instante com um único foco - "nós". Não nos damos conta do quanto somos visados, seja no tranalho, no convívio com amigos, na sociedade, na igrejam na faculdade, independente do lugar, sempre seremos foco de alguém e ao mesmo tempo a todo instante estamos fazendo uso da mesma ferramenta focando diversas pessas no nosso dia-a-dia. Devemos tomar cuidadoco os pré-conceitos concebidos em nossas mentes, estes nos levam às famosas primeiras impressões, as quais, em muitas vezes, são as que realmente ficam. A partir dessas impressões, algumas vezes, erroneamente, pré-julgamos as pessoas e não lhes damos o direito de conhecê-las, para sabermos se vamos ou não gostar delas e vice versa, devemos conhecer os produtos oferecidos nas vitrines. Julgamos uma classe social, se as pessoas têm poder aquisitivo u nã, tomando por base objetos e até a maneira de se portar. Na minha opinião devemos tomar cuidado com nosso agir, andar, vestir, tudo aquilo que se refere a nossa vitrine, que é nosso marketing pessoal. Se somos a vitrine do sonho de alguém, significa que temos transferido a boa impressão e oferecido um bom produto através de nossas atitudes diárias.
Adriana Marcondes Dia, 3º semestre PP
Uma vitrine, em seu contexto básico, tem a função de expor, exibir ou divulgar algo novo e inusitado. Mas o que dizer das pessoas que estão se transformando em vitrines ambulantes? Sim, elas existem e aparecem aqui e ali, ao nosso lado, todos os dias.
É crescente o número destas pessoas que passam o dia, mesmo que involuntariamente, mostrando o mais novo e moderno smartphone, a roupa de determinada grife, estilista ou demais acessórios. Fazem isso para se sentirem notadas e observadas pelos demais e até para fazerem parte de um determinado grupo de pessoas. O consumismo atingiu seu ápice nos últimos anos: compramos cada vez mais e sem necessidade alguma; compramos pelo simples prazer de comprar e pela satisfação que isso nos dá ao adquirirmos tal produto.
Resumindo, compramos os sonhos das pessoas ou equipes criativas que desenvolveram tais produtos e, sem notar, vendemos status e também somos a vitrine de quem ainda sonha com tais itens.
Essa parece ser a tendência do novo século, pois mais e mais produtos são lançados diariamente pelo mundo e isto nos instiga a querer adquiri-los o quanto antes; e não apenas os países em desenvolvimento são atingidos por este mal, mas também os países de primeiro mundo. Parece ser impossível resistir a ela, mas podemos, sim, combater essa compulsão e, para tanto, basta dizer uma única palavra: não.
Antônio Viana de Oliveira Filho, 3º semestre PP
Nós somos diariamente atingidos por anúncios, outdoors, revistas, páginas de internet, com o objetivo de nos convencer qual a maneira mais adequada de nos comportarmos para sermos felizes. E inconscientemente tornamos isso um conceito que levaremos durante a vida. Se quisermos ir mais a fundo, podemos definir que tudo aquilo que desejamos, sonhamos e ansiamos, já foi também desejado em algum outro momento por alguém, de maneira igual ou semelhante. Olhando por essa ótica encontramos um possível significado para o termo: “Somos A Vitrine Do Sonho De Alguém”. Através de nossos comportamentos, que traduzem nossa forma de viver e pensar, deixamos explícitos o conceito da palavra vitrine. Nela podemos ver a exposição de um modelo de vida ligado aos padrões que foram preestabelecidos por outras pessoas. A formação dessa vitrine vem ganhando cada vez mais evidência, à medida que aceitamos de maneira natural esse comportamento. Será possível mudar isso? Não sabemos. Mas à medida que os meios de comunicação em massa crescem e aproximam as pessoas, a tendência é que esse comportamento torne-se cada vez mais recorrente na vida em sociedade.
Ricardo Franco de Moraes, 3º semestre de PP
Todos os dias novas tendências e produtos são lançados no mercado procurando atender a necessidades e desejos do consumidor, seja ele único ou em massa. Nada, excepcionalmente, nada no mercado esta lá só por estar, todo produto, seja ele funcional ou não, foi desenvolvido para um consumidor específico, procurando atender às necessidades do mesmo, ou simplesmente, os seus desejos. Por fim, devemos lembrar que toda ideia e produto criado são cópias de outros que já existiram, porém, procurando sempre inovar e melhorar de forma que atenda ainda mais as necessidades e desejos do consumidor que está no mercado atualmente.
Pâmela Cunha Palharin, 3º semestre de PP
Ser a vitrine dos sonhos de alguém é assumir uma parcela de responsabilidade em ações futuras, é ter aquela sensação de trabalho bem feito ao perceber que seus reflexos foram muito bem aproveitados por pessoas, que por um pequeno momento em sua vida quiseram ser como você, portanto espelhe-se em algo que você se orgulhe ao refletir, e sonhe, pois não é possível ser a vitrine dos sonhos de alguém se não souber pelo que sonhar.
Gabriela Cristina Afonso, 3º semestre PP
Neste mundo insatisfeito, criado pelo medo, insegurança e a falta que as pessoas sentem de uma auto confiança capaz de torná-las fortes a ponto de serem exemplos, começa uma competição de potencial que conforme virtudes são destacadas em um ser, há outros seres que passam a admiraressa imagem. Admiriação essa que torna-se um ideal, uma ambição. As virtudes alheias sao produtos expostos para comparação, competição, e acima de tudo idealização.
Gustavo Botechio Yamaguchi, 2º semestre PP
Caso tenha, personalidade influência e um pouco de “fama”, com certeza muitos vão espelhar-se em seu estilo. atitude e jeito de ser. O que muita gente faz é calçar seus sonhos, vontades e desejos em alguém, como, dependendo das pessoas, ou usando elas de exemplo, o fato é, alguém sempre vai se ver através de você, os pais, por exemplo, são o espelho dos filhos.
Rafael de Brito Cury, 3º PP, UNIP Jundiaí
O que pode ser um sonho? A associação de imagens frequentemente desconexas ou confusas que se formam na memória das pessoas enquanto dormindo ou enquanto acordadas viajando nas ilusões, fantasias, devaneios, utopias, coisas vãs, fúteis, que se esvaem e ainda assim não deixando de sonhar. Os sonhos de cada indivíduo podem se tornar na verdade o desejo de ter/adquirir algo, alguém ou algum objetivo. Mas na verdade o que todos nós somos? Somos o desejo de alguém, a realização de uma vontade, o alvo a ser alcançado, a vitrine a ser observada, admirada, desejada, invejada ou até mesmo rejeitada dependendo da percepção de quem vê.
O sonho de alcançar o que queremos será uma vontade gerada por nossos próprios pensamentos ou somente a semente do sonho que alguém plantou em nossa mente para que desejássemos obter ou ser. Torna-se um ciclo que não podemos determinar exatamente seu inicio, assim como também não podemos determinar o seu fim. O consumo que nos consome nunca deixará de existir, pois isso faz parte da nossa cultura, pois quanto mais almejamos mais queremos obter e enquanto durar o querer nossa vitrine dos sonhos se eternizará.
Caroline Genu do Nascimento Silva, 3ºPP, UNIP Jundiaí
A princípio temos que entender de que se trata a “tal” vitrine, de forma que os produtos hoje são pensados diretamente para seu público-alvo, que no caso se tornam vitrines ambulantes dos mesmos, o produto torna e cria um estilo de vida, um modo de consumo todo “próprio” desse nicho. Assim sendo, fazendo uma auto crítica, sou uma vitrine de canto de loja com livros que poucas pessoas se interessam e acessórios e vestuário simples e de pouco estilo, um sonho pouco sonhado.
Rodrigo Eugênio de Moraes, 3º PP, UNIP Jundiaí
A princípio temos que entender de que se trata a “tal” vitrine, de forma que os produtos hoje são pensados diretamente para seu público-alvo, que no caso se tornam vitrines ambulantes dos mesmos, o produto torna e cria um estilo de vida, um modo de consumo todo “próprio” desse nicho. Assim sendo, fazendo uma auto crítica, sou uma vitrine de canto de loja com livros que poucas pessoas se interessam e acessórios e vestuário simples e de pouco estilo, um sonho pouco sonhado.
Guilherme Manara Franco
3º PP – UNIP Jundiaí
Valores criados em linha de produção, sonhos implantados, ter, possuir, comprar. Essas palavras podem definir com alguma precisão a sociedade que vivemos hoje. Um produto não é mais apenas um produto. Quando o compramos, consumimos além do tangível. De acordo com Steinberg, "em alguma medida somos aquilo que consumimos", sendo assim, deixamos de ser apenas consumidores e nos tornamos produtores do consumo, possuidores dos valores daquele bem. A humanização do inumano, a intangibilidade do tangível.
Denis Godoy
3º PP - UNIP Jundiaí
Passo a ser a vitrine do sonho de alguém a partir do momento em que sou uma referência a uma pessoa. Posso ser espelho pelo meu jeito de ser, de falar, agir... Talvez seja um amigo, colega de trabalho ou até mesmo familiares que se espelham em mim.
Se eu souber que uma pessoa me tem como espelho, vou lhe explicar que sou sujeito a erros como qualquer ser humano, que acredito que ele se espelhe em mim pelas coisas boas, tenho que lhe informar e orientar que a vida é feito de altos e baixos, mais sempre perseverando e indo a busca dos nossos SONHOS e OBJETIVOS. Vou buscar fazer o bem a esta pessoa para que outras pessoas venham se espelhar nela, assim como ela se espelhou em mim.
Por isso, tenho que ser sempre cuidadoso com meu comportamento e atos, pois nunca sabemos quando há alguém nos observando.
Maiara dos Santos
2º PP – UNIP Jundiaí
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